Quinta-feira, 16 de Outubro de 2008
Para se assinalar o Dia Mundial da Alimentação, resolvemos fazer um lanche saudável ao meio da manhã com os miúdos e convidámos para vir à nossa escola uma enfermeira e uma nutricionista para falarem às crianças sobre alimentação saudável.
Tendo acedido ao nosso convite, exibiram uma apresentação em powerpoint, onde realçavam a importância do pequeno-almoço como sendo a refeição mais importante do dia. A nutricionista frisou quais eram os alimentos saudáveis para um bom início de dia e perguntou quem comia cereais ao pequeno almoço. A maioria dos alunos levantou o braço. Depois pediu-lhes que quem comesse cereais achocolatados baixasse o braço e... quase toda a gente o baixou.
Ela lá explicou os malefícios dos cereais com chocolate e nisto sai-se um com esta resposta : "Essa é boa, se eles estão lá nos supermercados é porque são para nós comprarmos!".
Como dizia o saudoso Fernando Peça, e esta, hem?!
Olá!
Não pude deixar de rir duplamente! Claro, por causa da saída da criancinha, que teve piada, e porque me veio à cabeça a conversa que tive ontem com a Primogénita ao fim da tarde. Ela chegou da escola e desatou a falar em dia para comer "coisas más", ah ah! Só para entrar no contexto vou dizer que fico de cabelo em pé quando ela me conta o que leva a maioria dos coleguinhas para o lanche: bacotes de batatas fritas familiares, bolachas de chocolate, creme, pacotes de rebuçados... Sei lá! Fico doida porque faz mal aos dentes e porque engorda estupida e desnecessariamente. E é uma fita de vez em quando porque ela lá vem com o argumento de que "é a única diferente, bla bla". Enfim... E ontem diz que o professor disse que eles podiam comer toda "a porcaria das guloseimas" num dia por semana. Hoje! O dia é hoje! Fartei-me de rir, porque achei absurdo. Mas certamente que falarm no Dia da Alimentação , nos benefícios da comida saudável e a criança deturpou a conversa toda. Ainda me estou a rir!
Beijinhos
De Just Moments a 16 de Outubro de 2008 às 14:48
Olá!
a criança tem a Sua razão, sim sra..
mas há tanta coisa que faz mal , e que tem sucesso!!
(hamburgueres?'))eheh
e também a vida não tinha piada se vez em quando não fizéssemos umas asneiritas com o que comemos..
e sabe tão bem...
beijokas
Não deixam de ter razão, se lá estão por alguma coisa será?
Hoje numa aula de substituição, ouvi a professora perguntar se os meninos (de 8º ano) sabiam que dia se assinalava hoje... Não sabiam, claro, quando a professora disse oiço uma voz lá do fundo da sala "então o dia do prof não chatear não existe"????
Enfim, esta juventude que temos...
Bjs fofos
De
guiga a 17 de Outubro de 2008 às 16:42
As crianças são maravilhosas! :D
*.*
De Raquel Alves a 19 de Outubro de 2008 às 01:01
Tem toda a razão!É dificil dissuadi-los de comprar determinados produtos (alimentares ou não) que estão à venda. Pois se estão à venda são para quê? E se fazem mal por que os produzem? Ainda por cima dão prazer e sabem bem!
Beijinho
De Raquel Alves a 19 de Outubro de 2008 às 01:06
É por isso que o escritor Ruben Alves diz que os velhos têm aninhos e as crianças anões. Cada ano delas dura muito mais tempo do que 1 ano num velho.
São questões de percepções!...Também já penso como a autora deste Blogue!
Beijinho
Eu acho que é tudo uma cabala. Eu como Chocapic há anos e issoo nunca me fez mal nenhum.
(tirando o aumento da minha largura... mas eu culpo o meu sedentarialismo - isto é uma palavra, sequer?).
Cumprimentos.
Comentar post