Nunca fui pessoa de praticar desporto. No tempo do liceu, a aula de educação física era um sacrifício e uma tortura e só não me safava a ela se não pudesse de maneira nenhuma. Arranjava todas as desculpas e mais algumas só para ter dispensa da aula.
Depois, o tempo foi passando, a vida foi ficando cada vez mais sedentária e o único exercício físico que praticava era subir as escadas do prédio até ao 3º andar ( onde chegava com os bofes à boca...) e o andar normal, em casa e na escola. Como é óbvio, sem ter grandes cuidados com a alimentação e sendo gulosa como sou, o resultado está bom de ver: excesso de peso, dores na coluna, cansaço excessivo, colesterol, tensão arterial alta... enfim, um sem número de coisas, nenhuma delas apropriada para uma vida longa, saudável e sem problemas.
Então, no dia 1 de Setembro, tomei uma decisão que, espero, venha a mudar a minha vida: entrei para um ginásio. Quando comuniquei a minha decisão à família, o meu marido deu-me logo as suas palavras de apoio. "Já estou mesmo a ver como vai ser. Pagas e não vais lá!" disse ele. E eu, teimosa como sou ( não fosse eu do signo carneiro...), não liguei e lá me fui inscrever e, até agora estou a gostar bastante. O facto de o ter feito com uma amiga também é importante pois incentivamo-nos uma à outra e torna tudo mais divertido.
Normalmente faço o circuito nas sala de máquinas de musculação, com um programa estabelecido para atingir os resultados que pretendo e, duas vezes por semana, vou a uma aula de bodybalance, que engloba yoga, Tai Chi e pilates e sinto-me muito melhor, com a resistência a aumentar.
Por vezes é difícil sair de casa depois de chegar de um longo dia de trabalho em que a única coisa que apetece é descansar no sofá que parece chamar-me mas, com um pouco de força de vontade, lá vou e depois fico muito satisfeita de não ter cedido ao apelo da preguiça. Espero não ser vencida pelos frios e chuvas do Inverno...
Força, em frente.
Pena tenho eu da preguiça ainda ganhar.
Mas cuidado, é preciso conjugar mais coisas, senão o ginásio pode servir apenas e só para abrir o apetite.
FORÇA!!!
A sua saúde vai agradecer. A farmácia, talvez não.
Cumprimentos,
J. Lopes
Por enquanto estou entusiasmada, agora deixa lá ver se é para durar. Tenho medo que a cara-metade que me conhece bem, tenha razão.
Cumprimentos
De
magnolia a 24 de Outubro de 2008 às 11:01
O mundo é pequeno e a blogosfera tambem:) Hoje ao entrar na pagina do sapo vejo-a em destaque:)
Parabens pelo destaque! Pelo pouco que li este destaque é merecido!! :)
Virei mais vezes!
Beijinhos
E eu cá a espero! :-)
Obrigada pela visita e pelo comentário
De Sorriso ツ a 24 de Outubro de 2008 às 12:33
Parabéns pelo destaque!! :-D É bem merecido, sim senhora. :-D
Beijinhos
Obrigada, amiga!
Beijinho e boa semana
Com tanto miminho vou ficar mal acostumada... :-)
Beijinho e boa semana
De
Júlia a 24 de Outubro de 2008 às 14:26
Vais ver que com todo esse exercício, daqui por 21 anos ainda estás em condições de passear. Anima-te, porque me aposentei com 64 e ainda aqui estou para dar as minhas voltas, embora sejam voltas pequeninas.
Parabéns pelo merecido destaque.
Beijinhos
Obrigada pelas tuas palavras de encorajamento. espero que tenhas razão mas, sabes, os tempos eram outros, bem mais fáceis. Agora as exigências sucedem-se, as pressões são imensas e instalou-se nas escolas um clima de competição queme desagrada profundamente. Não sei "funcionar" assim. Além disso, o 1º ciclo é muito difícil porque exige de nós uma enorme energia. Imagina, eu com 64 anos e uma turma cheia de miúdos com 5 anos, como tenho agora...Achas que dava conta?! Nem pensar! :-)
Beijinho
Obrigada pelo teu presente, tão belo.
Beijinhos
Luz Rosa.
Que prazer em conhecer seu blog. Soube dele ( e a partir de agora, de você também) pelos destaques do nosso amigo SAPO.
Primeiramente quero dar-lhe os parabéns pelo destaque. Sem dúvida muito merecido. Em segundo lugar, parabenizo-a também pelo seu jeito de escrever. Dei boas risadas com alguns posts e outros me proporcionaram boas reflexões sobre o que põe em tema. O post do " mel" é impagável e o mais recente, quando fala da sua decisão de frequentar um ginásio (aqui no Brasil chamamos academia) me dá uma imediata vontade de lhe dizer: - NÃO PARE!! NÃO PARE!!
Agora que já "tomou o gostinho" não deixe mais a preguiça lhe seduzir com sua lábia perigosa. Vá em frente e logo, logo colherá os frutos disso. Eu e minha esposa também "malhamos" numa academia praticamente em frente à nossa casa. De segunda a sabado; musculação e aeróbica. É maravilhoso.
Aproveito a oportunidade desta visita para lhe fazer um convite: Dê uma chegadinha ao "propaganda e arte" e espie o post sobre o livro "AS MULHERES E O AMOR. 1000 frases apaixonadas" que estou fazendo em parceria com a Sandra Sofia (aspalavrasnuncatedirei). Acho que vai gostar da idéia e por isso mesmo ficarei muito satisfeito se participar com uma frase bem no seu estilo. Querendo convidar outras mulheres (de qq faixa etária, classe social, profissão etc., etc., etc.) pode - e deve - convidar. Só assim o livro poderá existir e acolherá "definições", digamos assim, bem diversificadas. Uma pessoa que é da sua lista de amigos que já me enviou uma frase foi a Fernanda (blogando me) e outra é a minha querida Maria ventura que, tenho certeza, sabes muito bem a pessoa maravilhosa que é, tanto quanto a minha perceira Sandra.
Então? Posso contar com você?
Será super legal.
Prazer enorme em saber um pouquinho mais de você pelo seu blog e seja sempre muito bem-vinda ao meu "propaganda e arte".
Um abraço do Marco!
;o)
De Anita §!§ a 24 de Outubro de 2008 às 14:33
Eu também me inscrevi no ginásio em 1 de Setembro do corrente ano, apenas para a aula de Yoga, mas acabei por frequentar as "máquinas". Estou adorar, até já consegui "arrastar" uma amiga e o meu irmão para lá.
Como diz à dias em que é dificil sair de casa mas depois de lá chegar, "espevito" logo.
Beijinho
boa continuação
De
guiga a 24 de Outubro de 2008 às 16:23
Força!
Eu também estou a pensar em regressar... A única coisa que me tem impedido é o dinheiro...loool Os ginásios são muito caros! Chiça!
*.*
Da Planície
Muitos parabéns pelo destaque no Sapo.
Yesssssssss!...
Isto quer dizer que eu sei escolher as minhas leituras.
Tretices contentes para ti
Comentar post