"Quem teve a ideia de contar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial,
industrializou a esperança, fazendo-a funcionar
no limite da exaustão.
Doze meses dão pra qualquer ser humano
se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação!
Tudo começa outra vez.
Com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui por diante vai ser diferente."
Carlos Drummond de Andrade
Em tão poucas palavras, tudo resumido de forma exemplar. À medida que cada ano se vai aproximando do fim e, perante a constatação de que não fizemos realmente nada (ou quase) do que tão esperançadamente tínhamos destinado do ínicio do ano, começamos a transferir as nossas expectativas de mudanças milagrosas para o novo ano que se aproxima.
Vai ser neste ano que vamos ser realmente felizes. Vai ser neste ano que vamos emagrecer. Vai ser neste ano que vamos viajar. Vai ser neste ano que vamos ser pessoas realmente melhores (menos rabugentas, teimosas, insatisfeitas...).
Um sem número de decisões importantes, de resoluções magníficas que, caso conseguissem ser postas em prática, conseguiriam operar mudanças enormes na nossa vida. Mas desconfio que, pelo menos da minha parte, vai ser mais um ano igual aos outros, o que já não é mau se não for pior.
Quem quiser pode continuar a fazer uma lista interminável de "new year resolutions". Quanto a mim limito-me a desejar saúde e muita paz.
É verdade, devemos ter força para acreditar que será diferente, mas o ano vai passando e nada...
Feliz ano novo!
Bjinho
Esperemos que este possa ser diferente. afinal, a esperança é sempre a última a morrer, não é? :-)
Beijinho
De Teia a 30 de Dezembro de 2008 às 11:40
É verdade, querida amiga!!!! Todos os anos se repete a infindável e inalcançável lista de desejos para o Ano Novo... O pior é que, ao fim de alguns dias de Janeiro, começa a nossa lufa-lufa e lá vão caindo no esquecimento todos esses anseios!!! Lembras-te do ano passado??? Qual foi o pedido que fizemos???? Era, não era?? Mas afinal cá estamos nós, anafadinhas tal como no ano passado... E os "shorts"??? Vamos usá-los amanhã??? :-)))) Desejo-te a ti e à tua família tudo de bom para este ano que se avizinha: muita saúde, carinho, paz e amor e, já agora, com mais algum dinheirito... Bjs
Só mesmo tu para me fazeres rir!!! Eu já tenho os meus preparados para enfiar amanhã, essa agora! Podem ser tamanho 60 mas uma promessa é uma promessa... Além disso acho que me ficam a matar!
Sabes, esses desejos que nunca temos força de vontade para concretizar não são nada comparados a uma amizade verdadeira. Mais gordita ou menos anafada, o meu desejo para 2009 vai ser que a nossa amizade continue sempre a florescer!! E para a tua família desejo exactamente o mesmo que para a minha: que seja um ano de concretização de sonhos!
Beijinhos com muita, muita amizade
Se acaso não viste o meu último post, expresso aqui o desejo de uma boa Passagem de ANO e que o NOVO DE 2009 te traga a concretização de todos os teus desejos,
Cumprimentos,
Carlos Alberto
Tem razão Luz,
Se 2009 não for pior que 2008, já não é muito mau.
Mas mesmo assim desejo-lhe um BOM 2009
Bjs
Alex
Apesar de tudo devemos traçar propósitos para cada novo ano. È um recomeço...Há sempre algumas mudanças que acontecem! Esses propósitos dão-nos um impulso para vivermos com mais sentido e mais esperança. Drummond de Andrade tem razão!
Beijinho e bom ano
Feliz Ano Novo
Muita saúde e com a realização de muitos dos projectos.
DaPlanície,
Que 2009 te traga tudo que desejares.
Passa lá pelo Tasco pois tens lá uma lembraça.
Tretices festivas para ti
Comentar post