Momentos, é mesmo só isso a que a vida se resume. Momentos bons, momentos menos bons, momentos maus, momentos esquecidos, momentos inesquecíveis...
Há alturas em que pensamos que nada nos pode correr pior; há outras em que chegamos a pensar não merecer a felicidade que estamos a viver. Na realidade, todos os momentos são necessários. São os momentos maus que nos possibilitam dar um real valor aos momentos bons, os tais que são inesquecíveis.
Ainda me encontro num processo de aprendizagem desta filosofia de vida, mas a paz que sinto mostra-me que estou no bom caminho: aproveitar tudo o que a vida tem para nos oferecer sem ficarmos a pensar no que poderá acontecer de mau a seguir, atitude que acaba por nos impedir de viver esses momentos em plenitude. O mais acertado parece-me ser viver intensamente cada segundo e, nos momentos menos bons, tentar tirar pelo menos uma lição de vida e não nos deixarmos abater ao mais pequeno contratempo.
Sem dúvida nenhuma, as relações humanas são complexas, mas não podemos ter receio de nos envolvermos, devemos tirar delas tudo o que nos faz felizes e guardar essas memórias, pois são elas que fazem de nós quem somos: seres humanos imperfeitos mas sempre em constante evolução.
E é essa a essência dos sonhos, do que almejamos para a nossa vida, a vontade de querer mais, de lutar para o conseguir sem medo de fechar portas, de mudar de rumo. A capacidade de tornar os nossos sonhos em realidade tem sempre a ver com a intensidade com que acreditamos neles e com as pessoas que nos rodeiam e nos fazem crer em nós mesmos.
Obrigada por me fazeres acreditar que tudo é possível, por me iluminares o caminho quando tudo parece escuro, por teres sempre a palavra certa no momento exacto, por seres o meu Anjo da Guarda. Obrigada por estares sempre presente na minha vida e me dares o prazer de fazer parte da tua!
Olá,
Um excelente texto, escrito com muita alma e que revela o quanto aprecias as relações humanas e o amor. Gostei muito.
Espero que esteja tudo bem contigo.
Um bom fim de semana e ciumprimentos,
CAB
Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Desejo um bom final de semana. Cumprimentos
De P.F. a 18 de Outubro de 2009 às 12:17
Um texto lindo, sentido, como tudo aquilo que escreves!
Nunca desistas dos teus teus sonhos, pois "querer é poder, é a vontade que move montanhas"!
E não te esqueças que onde tu estiveres...eu também estarei! :-)
Não vou desistir dos meus sonhos, podes ter a certeza! Com o teu apoio, sendo tu a pessoa especial que és, tudo será sempre muito mais fácil. Sei que estarás sempre presente para o bom e para o mau, mas também sei que sabes que isso é recíproco.
Beijo grande
Gostei muito da tua forma de pensar, eu faço mais ou menos e tenho-me saido bem, tenho um casamento de 32 anos. Espero que consigas todos os teus objectivos, sejam eles os que forem. Um bj
Muito obrigada pelo teu comentário. Espero que o teu casamento se prolongue por muitos anos, sempre felizes, porque de outra forma não vale a pena.
Beijinho
De Sindarin a 22 de Outubro de 2009 às 19:12
Olá. Muito obrigado pelo comentário k deixou no meu blog do livro "Ascensão e Queda" um beijinho
(euempapel) tb sou a mesma k a Sindarin
Não precisa agradecer, eu é que agradeço a sua visita ao meu cantinho.
Beijinho
Muitissimo interessante esta visão sobre a realidade que rodeia a esmagadora maioria dos seres humanos. Somos feitos disto mesmo! Momentos, experiências, das nossas atitudes ou actos, de tudo o nos envolve e por fim completa. Claro que pelo que posso ver , em forma de gratidão foi escrito e assim impulsionado este fantástico momento de escrita , e muito bem feito, sobre a vida, mas não deixa de ser uma visão para além de sentimental , muitíssimo racional sobre a vida. Parabéns, gostei muito do teu blog, sem duvida genuíno e escrito com corpo e alma. Boa continuação ;)
Muito obrigada pelo teu comentário! É sempre agradável quando sabemos que o que escrevemos agrada a quem nos lê. Espero que voltes muitas vezes.
Cumprimentos
De
Marta M a 13 de Novembro de 2009 às 21:43
Encontra-se sempre tantas pessoas interessantes que nos abrem uma janela para a sua alma neste mundo virtual...A minha pena é não ter mais tempo para o explorar.
As visitas são sempre enriquecedoras. Nunca me arrependo de navegar por aí...
Voltarei também aqui. Até porque vejo por aqui muitas amigas ;)
Bom fim de semana
Fico feliz que tenha gostado do que por aqui encontrou e espero que volte sempre, seria um prazer!
Bom fim de semana
Comentar post