O relacionamento entre mãe e filhos é o mais íntimo que existe. Um filho é a expressão mais plena de amor. Os nossos filhos são como extensões de nós mesmos. Desde sua chegada ao mundo, mantemos olhos atentos sobre eles, protegendo-os e preservando-os de qualquer coisa que possa ameaçá-los ou feri-los. Contamos com os filhos para continuarmos vivos nas gerações futuras, muito depois de termos partido. Eles dão-nos esperança e conferem-nos imortalidade.
A ligação mãe-filho tem tantas ramificações em tantos níveis, que os vínculos ultrapassam o entendimento biológico, emocional e mental.
Desde que nascem que nos sentimos felizes com todos os seus sucessos e conquistas, mesmo os mais pequenos e aparentemente insignificantes. Do mesmo modo, cada revés que se lhes apresenta, cada dor que sentem, é para nós um tormento e, se pudéssemos, certamente tiraríamos esse peso dos seus ombros.
Tal não é possível. Assim, só nos resta esperar ansiosamente que as nuvens negras sejam levadas para longe por um vento abençoado, com a esperança de que saibam que estamos sempre ali para tudo o que for necessário.
De
Rosinda a 21 de Fevereiro de 2010 às 00:43
Olá Luz ! Peço desculpa por tratá-la assim mas fica estranho chamar-lhe planicie...
Quando o tema são os filhos eu devoro a leitura...
penso exactamente da mesma forma ... se eu pudesse! Mas realmente eles nascem e logo são seres independentes entregues à vida e ao destino deles...
Só nos resta mesmo orientá-los e se tivermos fé; pedir proteção a Deus...
Um beijinho com amizade e compreenção de quem é mãe de cinco... já adultos... mas sempre os meus miudos e miudas...
Olá! Bem este texto emocionou-me muito. Sei bem do que fala. Fiquei logo com saudades do meu pequenote que está na escolinha. Beijinhos grandes para a Luz e para os seus filhotes!
De
guiga a 23 de Fevereiro de 2010 às 17:30
Gosto de te ver assim!!! :D
*.*
De
guiga a 25 de Fevereiro de 2010 às 17:26
Essas nuvens negras vão pôr-se a milhas daí!!!!! E é já!!!
*.*
Olá querida amiga.
Como foi bom ler o seu post . Não tenho filhos. Mas foi bom recordar o quão importantes somos sempre para as nossas mães.
Obrigada.
Beijinhos.
Gostei tanto de ler o teu post, Parabens, Venho deixar o meu bj de amizade amiga
De
Rosinda a 2 de Março de 2010 às 18:47
Eu sei que não deve andar com cabeça para estas coisa... mas, deixei-lhe um miminho no meu blog Trofeus de amizade!
Beijinho
Olá Luz
Filhos o único vínculo que jamais desaparece.Como entendo este texto...como entendo!
um grande abraço
RS
Comentar post