Quarta-feira, 5 de Setembro de 2007

Setembro chegou

Setembro chegou e com ele um aroma de Outono que me entristece. O Verão está a despedir-se a passos largos e nem nestes últimos dias da sua presença quer dar um ar da sua graça enviando-nos dias tristes e acinzentados.

Setembro chegou, tímido, calado e cheio de falsa modéstia. Sem remorsos por espalhar no chão os restos da natureza que ajuda a matar, formando tapetes  e vamos pisando esse triste manto enquanto andamos apressados sem darmos conta de nada.

Depois de um Verão verdadeiramente morno, já Setembro vem a correr reclamando o que é seu de direito como se fosse dono e senhor dos dias e das noites. Não quero ainda este Setembro que me deixa nostálgica e tristonha. Quero um Setembro alegre e radioso com manhãs coloridas e dias que se estendem sem fim!

tags:
publicado por daplanicie às 11:06

link do post | comentar | favorito
14 comentários:
De nofimdoarcoiris a 5 de Setembro de 2007 às 12:33
Por aqui o Setembro só parece mesmo Setembro nas madrugadas, com alguma humidade e neblina, e no final do dia, em que já anoitece mais cedo. Quanto ao resto parece que o verão acabou de chegar, agora sim temos calor.
Eu gosto do Setembro naqueles anos em que o verão é bastante quente, e em que os dias deste mês nos vêm refrescar. Mas já se notam os primeiros sinais do Outono ao vermos o Sol desaparecer cada vez mais cedo, o que nos entristece.
Mas a beleza deste mês é exactamente a própria nostalgia do final do verão e o dourado que traz às paisagens.
Beijinhos
De daplanicie a 6 de Setembro de 2007 às 15:17
Ontem ao acordar estava uma manhã cheia de nevoeiro com uma aragem forte e fria, com o céu completamente cinzento. Mas, para me contrariar, qo fim de um bocado de colocar o post aparece um sol radioso e um calor que berrava. Assim como hoje!! Vá lá a gente entender este tempo... :-)
Beijinhos
De CARPE DIEM a 5 de Setembro de 2007 às 16:15
é verdade o verão despede-se de nós, mas este Setembro esta com o calorzinho que o Junho , Julho e Agosto não souberam dar... por isso vou aproveitar cada dia deste mês , que é o mês que me viu nascer :)
De daplanicie a 6 de Setembro de 2007 às 15:19
É verdade! A frescura, o nevoeiro e o céu cinzento foi mesmo só de manhã porque depois ficou um calor danado.
De dolce_vita a 7 de Setembro de 2007 às 23:32
Não resisti a comentar.estive a faze-lo no seu blog,sobre o que escreveu...mas agora quero-lhe dizer que adoro o mês de Setembro e sobre ele escrevi no meu blog.Nasceu neste mês de esperãnças,regressos aromas ...memórias
Parabéns
RS
De guiga a 5 de Setembro de 2007 às 16:23
Não digas isso de Setembro.
Aqui a Sul ainda está muito radioso!
Eu apenas quero sentir as estações, uma a uma! :)

Beijinhos! *.*
De daplanicie a 6 de Setembro de 2007 às 15:21
Sou uma pessoa virada para a Primavera e por isso o seu oposto me desagrada mas aqui agora também ficou bastante calor. O nevoeiro foi mesmo só de manhã...para me enganar!! :-)
Beijinhos
De presencadiscretaausenciavigilan a 5 de Setembro de 2007 às 22:15
Setembro; Outobro , Novembro são , alíás os meus meses de eleição! Gosto de todos os meses, no entanto, e se calhar deve-se ao facto de ter nascido no Outono, sinto-me em sintonia com esta estação do ano...uma paz de espírito, harmonia, sei lá....Mas acho que eu sou um pouco diferente, eu acho que não devemos mudar porque está frio ou porque está sol...isto não deveria influenciar o nosso comportamento, a nossa vontade, o nosso humor...quanto a mim, sinto-me bem em todas as estações do ano, não acho que elas influenciem o meu estado de espírito...é tudo uma questão de pensamento, da mente....a mim não me alteram!!! ou pelo menos faço por isso ...não deixo que me alterem!
De daplanicie a 6 de Setembro de 2007 às 15:23
Ora aí é que está o problema...é que eu nasci em Abril e adoro a Primavera. O Outono entristece-me porque é o tempo a envelhecer. E as condições do clima afectam-me mesmo o humor mesmo que eu não queira!! :-)
De Júlia a 5 de Setembro de 2007 às 22:23
Mas este mês de Setembro está com temperaturas muito elevadas! Mais parece Agosto que Setembro.
Hoje andámos perto dos 40ºC. É mesmo um sufoco!
Em Beja está acinzentado????
Estou cheia de saudades dos dias fresquinhos...
Bjs
De daplanicie a 6 de Setembro de 2007 às 15:25
Foi mesmo só uma manhã cheia de nevoeiro e céu cinzento para me enganar. Agora ficou um calorão enorme. Vamos ver se é para durar.
Beijinhos
De flor_incognita a 6 de Setembro de 2007 às 08:55
Amiga...eu por acaso acho que o Setembro é que está a lembrar o Verão, pois tem estado mais calor agora que em pleno Agosto...ainda hoje davam 33º para esta zona...acho que deveria ter tirado este período para férias...está calor!!!
Beijo
De daplanicie a 6 de Setembro de 2007 às 15:26
Tens toda a razão. Foi apenas a manhã de ontem que se apresentou nevoenta e fria para me pregar uma partida. :-)
Beijoca
De dolce_vita a 6 de Setembro de 2007 às 23:45
olá
Só hoje visitei esta planície,tudo muito verde,onde as palavras se estendem e parecem acarinhar a relva humida de manhâs frescas,de um Setembro que não lhe é muito "querido",sabe que escrevi sobre Setembro no meu cantinho?Interessante dar agora com este seu Setembro,gostei muito.
E tenha um bom mês
RS

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Emocionalmente Saudável

. Ano Novo, Vida Velha

. Esperar

. Aos meus amigos

. O valioso tempo dos madur...

. Filhos

. Sinto-me...

. Hoje

. Tirar o "S" da CRISE

. Chuva...chuva...chuva

.arquivos

. Janeiro 2014

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds