«Temos a convicção de que Portugal nos pode apoiar bastante porque conhece muito bem a nossa realidade. Esperamos a solidariedade da população, das instituições e do Governo português para a nossa causa. É por isso que instamos Portugal a que ratifique a Convenção 169 da OIT sob Povos Indígenas e Tribais em Países Independentes [que se debruça sobre a interrelação entre os povos indígenas e a sua terra, recursos naturais e oportunidades de desenvolvimento] para que outros povos nativos possam solicitar apoio».
Foram estas as palavras da delegada indígena Perlangela Cunha, da tribo Wapixana, do Brasil, à sua chegada a Portugal. Esta delegação que se deslocou ao nosso país, pretende com esta visita alertar o mundo para o que se passa com as tribos indígenas que lutam permanentemente pelo direito de permanecer numa terra que era, originalmente, sua e que os grandes fazendeiros ocuparam e se recusam a deixar. Assim, vieram divulgar a sua campanha "Nossa Terra, Nossa Mãe", que se destina a denunciar as inúmeras violaçãoes e crimes de que são alvo os povos na reserva Raposa Serra do Sol, no Norte do Brasil.
Os índios manifestam-se contra os actos de violência cometidos contra o seu povo, no intuito de os convencer a abandonar as suas terras e encontra-se a percorrer a Europa tentando encontrar apoio na sua luta, que se afigura difícil, uma vez que os opositores são pessoas com influência junto do governo devido às suas posses. É mais um exemplo do que pode o dinheiro em detrimento da justiça!
. Esperar
. O valioso tempo dos madur...
. Filhos
. Hoje
. Humor
. Alentejo
. in-util
. Amigos
. Milena
. Vida
. Caty
. Migas
. rcarlos
. Tibéu
. Princesa
. Raio