Este cantinho à beira-mar plantado é um manancial de histórias e bizarrias sem fim, disto não tenho a menor sombra de dúvida. E digo isto, neste caso, referindo-me à mais recente "bomba" do panorama político/social português.
Parece que um professor, que exercia as suas funções na DREN, terá feito, no seu gabinete com um colega, um comentário jocoso acerca da anedota que é o caso da licenciatura do nosso Excelentíssimo Primeiro Ministro Professor Doutor Engenheiro José Sócrates (esta "arreata toda de títulos é para me precaver do caso do senhor vir ler o meu blog, não vá ele também querer destituir-me do meu cargo).
E vai daí a senhora directora regional achou por bem abrir um processo disciplinar ao dito senhor professor e destituí-lo imediatamente das suas funções naquela Direcção Regional. Não satisfeita com esse facto, ainda accionou um inquérito no Ministério Público. A senhora em questão deve achar que fazer uma piada sobre José Sócrates é um crime de Lesa Majestade, punível, quem sabe, com pena de prisão agravada ou até com o degredo.
Na minha opinião seria melhor que começassem desde já a construir mais estabelecimentos prisionais se tencionam prender quem falar mal do governo porque tal acontece diariamente em cafés, transportes públicos e gabinetes, de Norte a Sul de Portugal. Já um honesto cidadão não pode, no decorrer de uma conversa privada, fazer um desabafo sobre um governante sem olhar de soslaio ainda assim as paredes não tenham ouvidos e não vá o diabo tecê-las.
Nunca estivemos tão perto do regresso do "lápis azul", é aquilo que vos digo!
Ao colega alvo desta injustiça, envio a minha solidariedade certa de que é partilhada por todos os colegas do nosso país.
. Esperar
. O valioso tempo dos madur...
. Filhos
. Hoje
. Humor
. Alentejo
. in-util
. Amigos
. Milena
. Vida
. Caty
. Migas
. rcarlos
. Tibéu
. Princesa
. Raio